quarta-feira, 13 de julho de 2011

Devocional

“Pai, começa o começo!”

          (Autor Desconhecido)
   Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “Pai, começa o começo”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta pra mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar ”as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e até mesmo as duvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios. Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam – se em enormes abacaxis.
O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu Lado. Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança. Lembre-se de pedir a Deus: “- Pai, começa o começo!”. Ele não só começará o começo, mas resolverá toda a situação para você (Mateus 9: 1 – 38).
 Raquel Bolda

Um comentário:

  1. So Good! É vedade, Jesus disse que podemos lançar nosso fardo sobre Ele, se garregamos o peso o problema é nosso, Ele sempre esta pronto a nos aliviar, seu fardo é leve! Mateus 11:30

    ResponderExcluir