terça-feira, 9 de agosto de 2011

Devocional

Hebreus 12:11-12

“Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
"Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.”

Deus tem me curado, cada dia superando e me superando. Eu quero ser motivo de orgulho para Deus.
Como muitos jovens, e como uma típica colérica quando sou corrigida por alguém, (algum líder, meus pais, amigos, etc.), é como se um impulso rebelde fosse rejeitar, ou nem mesmo escutar a correção ou a disciplina - e muitas vezes fiz isso - mas Deus tem me ajeitado, me concertado, cada dia um pouco mais, controlando meu temperamento para ser testemunha d’Ele, isso é uma batalha pra mim. Eu preciso vencer ela todo dia, e as vezes eu perco, mas preciso vencer.
É isso que esses versículos estão dizendo. Não devemos ignorar a disciplina, é ruim pra quem recebe, mas faz bem pra que realmente escuta. E mais importante do que isso é a “questão da santidade”. Permanecer longe do que pode nos fazer cair, da linha é importante. Devemos ser radicais para Deus, para permanecer em um nível constante, intenso.
SANTIDADE parece uma palavra “crente” demais, mas sem essa qualidade não vamos ver Deus. Então ficar longe do que pode nos separar de Deus é questão de sobrevivência. Não podemos arriscar! Deus merece muito mais do que o nosso melhor!



Juliana Marimon Soveral

Um comentário:

  1. É isso ai, Deus merece muito mais.. um motivo para nos animar é que um passo que damos em direção a Deus, Ele corre em nossa direção!!
    Tamuu junto!

    ResponderExcluir