segunda-feira, 23 de maio de 2011

Devocional

Baseado na palavra da Shaye e nos textos:
 I Coríntios 9.24-27

  "Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.
Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado."

 Filipenses 3.12-14

"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."


Se você é um atleta, um dançarino, um músico, ou qualquer outra coisa pra valer, você sabe que pra conseguir ser bom no que faz, pra ganhar alguma coisa, tem que treinar, e treinar muito. Algo como treine, treine e, quando não agüentar mais, treine mais um pouco. Campeões são assim. Se destacar no que faz não é nada fácil. Tem que negar alguns prazeres, comer direito, deixar a preguiça. É muito cansativo às vezes, às vezes parece duro demais. Por isso só os vencedores vencem, e os outros... Os outros são os outros. E foco. Pra ganhar, não pode olhar pros lados, não pode se distrair com nada; tem que olhar pro troféu, para o seu premio! Se você se distrai com alguma coisa no meio da corrida, alguém vai olhar pro troféu, e esse alguém vai ganhar; além do mais, é provável que você tropece e esborrache a cara no chão. Não ia ser bonitinho. Se você não é focado, suas prioridades vão começar a ia pro lugar errado, e quando você chega no dia da corrida e está gordo de tanto comer salgadinho e assistir televisão, e o cara do seu lado ta em forma de semanas de treino duro e boa alimentação... Quem será que vai ganhar?
O Reino de Deus é o nosso premio. É o meu premio e o que eu mais quero. E você?

Gabriel H. Borges Rolo

Um comentário:

  1. Estou correndo, correndo pra Ti... Estou correndo, pelas nações... Estou correndo correndo, pra Ti encontrar... Estou correndo correndo, pro avivamento espalhar!

    ResponderExcluir