quarta-feira, 25 de maio de 2011

Devocional

Isaías 61:3
“Eles farão o que é direito; serão como árvores que o Senhor plantou para mostrar a todos a sua glória.”

A árvore não nasce grande. Sua vida começa com uma simples sementinha, minúscula e indefesa, colocada por baixo da terra. Sua vida começa quando brota, e começa a aparecer na terra. Um simples galhinho ali, no meio de todo o matagal, é muito vulnerável para a complexidade que a cerca, e indefesa aos gigantes que a tentam destruir. Algumas, quando nem muito grande estão, desistem de viver, da corrida da vida, e se perdem no meio das coisas, não produzem raízes nem frutos. Mas algumas, perseverantes, crescem e se mostram cada vez mais alegres e viçosas. Suas raízes vão ao fundo da terra, e produzem frutos maravilhosos, que dão brilho ao olho.
Assim é a nossa vida. Nossa fé, no começo, é pequena. Com o passar do tempo, vamos brotando, começando a florescer, e passamos a ter mais fé. Porém, se não fortalecida, nossa fé se torna vulnerável em tudo, e indefesa perante o mundo que quer nos destruir. Assim sendo, muitas desistem de continuar quando a tribulação aparece, desistem de correr, não possuem nem mesmo tempo para firmar suas raízes. E infelizmente, deixam as bênçãos, os frutos e as raízes que poderiam ter para trás, se perdem no mundo. Porém algumas, por mais difícil e por mais dura que seja a caminhada, continuam firmes e fortes em Jesus. Passam por cima da tribulação alegres, e se tornam mais fortes.
Suas raízes sim vão ao fundo da terra, alcançam novos corações, se mostram empolgadas e dão lindos frutos para Jesus.
Porém, para que esses frutos existam, é preciso e necessário muito trabalho.
Devemos estar focados na palavra de Deus, sendo obedientes a ela, ela é a única coisa que pode destruir o inimigo facilmente.
Focar em nossa santidade, e termos pensamentos que alegram a Deus.
Arrependimento e confissão dos pecados, com a consequente aceitação de Deus; Oração, que fortalece nossa fé e nos faz forte perante adversidades; Comunhão, se relacionando com os irmãos na fé e fortalecendo uns aos outros; E estar sempre ligados a Jesus, que é o único caminho, a única verdade, e a vida eterna.
Fortaleça suas raízes, esteja mais perto de Jesus todo dia, ore a ele, e ele certamente te ouvirá.

Ana Laís Cristofolini Tamazzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário