terça-feira, 15 de março de 2011

Devocional




Marcos 8:34-35
“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará”



Carregar sua cruz fala de morte. No império romano nessa época eles faziam antes da morte de muitos criminosos eles carregassem sua propria cruz em publico ate o local onde ele morreria. Nesse caminho haveria humilhação, julgamento, indiferença, sofrimento etc. Mas Jesus deixa bem claro que devemos tomar nossa cruz, tomar uma decisão (publica) e negarmos a nós mesmos.
Negar a si mesmo é uma parte muito dura para um humano normal. Eu tive dificudade, querer fazer minha propria vontade é instinto.
Mas não podemos deixar de anunciar Jesus.  O IDE é um mandamento. E é dificil? É. Ninguem disse que ia ser facil, ser cristão não é pra qualquer um. Tomar sua cruz não parece ser algo legal. Mas ainda assim vale a pena.
Isso é amor. Deus nos amou, mandou Jesus pra morrer em nosso lugar, porque nós somos humanos, fracos, e nossa natureza não nos permitiria ver a graça de Deus.

“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” 2corintios 5:15

Você tem ido até que ponto para o Senhor? Você é quele cristão que morreria para afzer a obre de Deus, fiel até o fim, ou você é aquele que acha suficiente o que tem feito, tem orgulho que convidou uma pessoa pro café e esta convicto e orgulhoso?
Independente do ministerio, há uma verdade. Existem muitos que ainda não conhecem Deus, não sabem sobre a salvação nem o conhecem de forma intima como agente. E devemos sempre, por amor a essas pessoas fazer o possivel pra resgata-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário