quinta-feira, 31 de março de 2011

Devocional

Olá Queridos, vim por meio desta, falar-lhes um pouco mais sobre a palavra de Deus. Em 1 João 3.9 -10 diz o seguinte
 '' Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando porque Deus é o seu Pai. A diferença clara que existi entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus.''
 A palavra nos revela logo no começo '' Quem é filho de Deus não continua pecando '', quero ser bem clara, todos nós somos filhos de Deus, mas acontece que quando somos lavados pelo Espirito de Deus somos novas criatura, então já não pecamos mais. exemplo: seu quarto está bem bagunçado cheio de tranquera, sua mãe vai lá e o arruma, deixa-o limpo, arrumado e cheiroso, então você vai lá depois de 30 min. e o deixa bagunçado de volta, e sua mãe o limpa de novo e assim por diante. Deus faz mais ou menos isso dentro de nós, mas ele nos limpa por inteiro, se nós estávamos em 200 pecados (um exemplo bem claro) QUANDO PEDIMOS PERDÃO ele nos deixa em 0 pecados . O perdão quando é sincero Deus o recebe como flores, por isso a importância do perdão. Voltando, todos nós somos filhos de Deus, isso é fato, mas lembre-se: Cuidado, também não adianta você ficar pecando em uma área de sua vida e pedir perdão e amanha pecar de novo naquela área e pedir perdão de volta e de volta e de volta enfim... Deus não é bobo, lembre-se Deus é justo, Ele vai continuar te perdoando, mas um dia em um lugar bem mais elevado que estamos ele vai mostrar tudo isso a você.
Já no versículo 10 diz o seguinte ''A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus.'' Gente precisamos fazer o que a bíblia diz. Logo que conheci Jesus me falaram: '' Olha, segue o que tá na bíblia'', olha o que tinha na minha cabeça depois '' ?????????! Cara, a bíblia é muito grande ''. Mas ai, não lembro se foi em um culto ou não, mas falaram o seguinte pra mim: '' Ame primeiro a Deus '', ai eu já sabia, amarei a Ele e depois tudo será acrescentado. A bíblia diz também isso: '' Buscai primeiro o Reino de Deus e o resto te será acrescentado '', então esse é um começo para se fazer as coisas certas, começa por ai ame primeiro a Deus, busca o reino de Deus, e depois tudo será acrescentado!
 No final do versículo 10 diz: '' Quem não ama o seu irmão não é filho de Deus ''. Não é só o seu irmão de sangue não, você deve amar cada pessoa que está ao seu lado. Jesus quer que sejamos parecidos com Ele, e segundo a bíblia ele amava cara pessoa dessa terra, então devemos amar o próximo, como amamos a nós mesmos, amar é um contexto precisamos ter autenticidade, compaixão, misericórdia, ser sincero. Eu sei que é difícil amar uma pessoa que você mal conhece, sei mesmo, mas quando você focar somente em Jesus Cristo você verá que fica até fácil, porque você irá sorrir, irá ter mais dias de felicidade, e então verá as pessoas com outros olhos, verá as pessoas com ternura e simpatia, você ira querer ser cada dia mais e mais igual a Jesus. A bíblia nos manda amar também os nossos inimigos, existem pessoas que preferem ignorar algumas passagens como esta. No entanto, amar é um ato muito mais muito importante (Lv 19.18) Jesus nos manda amar (Mc 12. 29-31) e o mesmo fazem os apóstolos (1 João 3.14-20). Amar é o melhor modo de demonstrar que Deus esta trabalhando e vivendo em nós. Nada somos sem o amor (1 Co. 13.1-3).
Bom irmãos, é isso que Deus estava colocando em meu coração, para esse versículo. Que Deus viva muito em vocês, que ele derrame bênçãos em vocês e em suas famílias. Se sua vida esta em meio a tribulações, peça a Deus ore, declare o nome Dele, o louve, não desista, porque como Deus restituiu a vida de Jó de Abraao como ele restituiu a minha ele vai restituir a sua. Creia. Não sei se posso fazer isso mas senti para fazer uma coisa, vou postar meu msn aqui se você quiser qualquer tipo de ajuda pode falar comigo eu posso te liga, posso sei lá ( meu msn :Tay1997linda@hotmail.com [ é muito feio mas não tem problema]hihihi) É isso que Deus o abençoe hoje e sempre !!
by: Taynara Cristina Guesser

Um comentário:

  1. "Se amarem uns aos outros todos saberam que são meus discipulos."
    João 13.35

    ResponderExcluir