quarta-feira, 8 de junho de 2011

Devocional

Hebreus 3:12_14
“Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. Por isso é que se diz: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião".”.
Tenho certeza que nada eu posso fazer pra Deus que retribua o que Ele fez por mim.  Eu tenhu grande dificuldade de controlar o temperamento do meu coração e no ambiente em que convivo é muito facil se enganar e acreditar que Deus não existe. Varias vezes me peguei fazendo essa pergunta... Mas eu tenho certeza, mesmo que pareça loucura, ou que não se tenha provas cientificas Dele, ele se meche dentro de mim, fala comigo, é meu amigo.
Deus tem feito mudanças em mim. Sou grata porque as misericordias se renovam a cada manha, e essa é a palavra de encorajamento que posso dar a qualquer Critão que esteja passando por barra. As misericórdias do Senhor se renovam a cada manha, e que não devemos esquecer que a corrida pode ser ardua, mas o premio é muito grande.
Ha então algumas coisas que são claras nesse versiculo que podemos objetivar:
·                    Ter um coração firme e convicto;
·                    Encorajar os irmãos sempre;
·                    Fazer o que Deus manda.

Tres coisas que nos edificam como cristãos e edificam nossos amigos!

Juliana Marimon Soveral

Nenhum comentário:

Postar um comentário