segunda-feira, 27 de junho de 2011

Devocional_A dança na Bíblia


Como existem pessoas que demonstram adoração a Deus com canções, elogios ou tocando instrumentos, há pessoas que adoram a Deus dançando. Particularmente acredito que a minha dança pra Deus é a maneira que eu consegui usar o meu corpo, que me leva a pecar muitas vezes, para honrar a Deus. Demonstrar alegria, arrependimento, uma nova vida e muito mais se pode fazer dançando, como Davi que era um dançarino na presença de Deus (2 Samuel 6:16).
Há vários relatos na bíblia de pessoas que se expressaram com dança, temos mais de 25 versículos que trazem essa palavra consigo. A dança em todos os tempos é a expressão corporal de algo, sendo usada em rituais, adoração a deuses, festas dedicadas a algo, e estão sempre presentes na cultura de diversos países. Mas hoje em dia a dança está muitas vezes relacionada a sensualidade e ao culto ao próprio corpo.
Como a filha de Herodias que conseguiu com sua dança que a cabeça de João Batista fosse cortada (Marcos 6:22), muitas mulheres usam o mesmo método para servir como pedra de tropeço para muitos homens e o inverso também acontece, ou não vimos as meninas desde cedo dançando coreografias que fazem apologia as “harmonizações”, como algumas coreografias de funk, pagodes, etc. e alguns homens que tentam se aproximar de mulheres com danças como tango, ou tentando alimentar seu próprio ego em aplausos após dançar uma dança urbana ou outros?
Podemos escolher como vamos usar nosso corpo. Podemos adorar a Deus e se alegrar com que ele tem feito, ou podemos usa-lo para conseguir nossa própria satisfação e até servir de pedra de tropeço para alguém. EU SOU ADEPTA A PRIMEIRA OPÇÃO! ADORAR A DEUS!
Somos felizes com o que Jesus fez por nós, vamos demonstrar isso e muito mais! Amem!

Juliana Marimon Soveral

Um comentário: